fbpx

alta durabilidade e beleza.
SmartWall

alta durabilidade e beleza

SMARTWALL

Um só painel, várias possibilidades

O novo painel SmartWall® da Kingspan Isoeste cria novas possibilidades para o mercado da construção civil.

Com sistema de encaixe macho/fêmea, as peças são facilmente interligadas e aumentam a produtividade geral das obras, pois a face externa em aço stucco dispensa qualquer acabamento externo, o núcleo isolante garante isolamento térmico e o revestimento interno em gesso completa assim uma parede pronta, com vários benefícios e em pouquíssimo tempo. Os painéis contam ainda com encaixe inteligente, com espaço para instalação de conduítes com diâmetro de 40mm.

Informações Técnicas

Revestido em Aço Stucco, na sua face externa, com espessura de #0,65 mm, garante durabilidade e visual arquitetônico para apresentação de fachadas.

Já do lado interno é revestido por uma placa de gesso acartonado, colaborando para um ambiente interno mais bonito e principalmente aconchegante.

Espessura do painel:

150mm

Peso Próprio :

19,66kg/m²

U coef. Global de Transm. Color:

0,16w/m³.k

Largura útil:

1130mm

Comprimento máximo:

4000mm

*Vão máximo entre apoios:

4000mm

A carga de vento deve ser analisada de acordo com cada região.

*Vão máxima entre apoios calculados para um carga de 100kg/m2 flecha=L/120 / 1 Kcal/h.m² °C=1,163W/m².K ou 1W/m?.K=0,86 Kcal/h.m².°C / Peso e vão considerando revestimento externo em aço stucco com espessura de #0.65mm / Revestimento interno em placa de gesso 12,5 mm standard(ST).

SmartWall

Acabamento Interno

Paredes prontas com acabamento interno em gesso

O painel SmartWall é fabricado em linhas contínuas e seu revestimento interno em gesso acartonado é fixado ao núcleo em PIR através de um processo automatizado, que garante equidade e padronização entre as peças.

São utilizadas placas de gesso com espessura de 12,5 mm do tipo Standard, indicadas para uso geral em paredes, tetos e revestimentos de áreas secas. Outros tipos de placa de gesso podem ser utilizadas, mediante a consulta.

O maior diferencial dos acabamentos internos em gesso é o grande aumento de produtividade. Quando comparado a outros sistemas de revestimento interno, transformam várias etapas de instalação em um processo simples e unificado, diminuindo custos com a operação e o desperdício.

A placa de gesso apresenta classificação II-A na Instrução técnica nº 10 do decreto nº 56.819 do corpo de bombeiros de São Paulo.

SmartWall

Acabamento Externo

Acabamento em Aço Stucco, beleza e resistência juntas

Revestidos em sua face externa com Aço Stucco, com espessura de #0,65 mm, os painéis SmartWall são capazes de dar uma textura diferenciada a paredes e fachadas.

Sem dúvidas, o diferencial estético se destaca como uma de suas principais qualidades e proporciona belíssimo visual, que além de ser sofisticado e atrativo, combina com variadas decorações e confere uma personalidade única para ambientes.

Sua sofisticação e uso vão além de uma simples textura, pois o processo torna acabamentos em aço ainda mais robustos, ganhando resistência e durabilidade.

Os painéis em Aço Stucco dispensam quaisquer outros revestimentos e sua limpeza é simples e rápida, otimizando gastos de manutenção da fachada.

O Stucco é um acabamento realizado na superfície do aço, desenvolvido através de uma prensa automática que o modela criando textura. Este processo também pode receber o nome de emboss.

Além de seu visual sofisticado, o processo cria uma maior resistência contra intempéries.

Indicado para revestimentos externos e internos, os painéis que contam com este acabamento também possuem os benefícios já conhecidos dos painéis isotérmicos, como uma grande capacidade de isolamento e maior velocidade para instalações.

SmartWall

Núcleo isotérmico em PIR

PIR – (Espuma Rígida de Poliisocianurato)

O poliisocianurato, também conhecido como PIR, poliiso ou ISO, é uma espuma rígida com alta capacidade de isolamento. Devido a baixa condutividade térmica do PIR, pode-se conservar melhor o ambiente com menor espessura, diminuindo o espaço destinado ao isolamento.

O poliisocianurato tem seu destaque por suas propriedades mecânicas e termoisolantes. Citando outra característica a fim de ilustrar sua importância pra engenharia, podemos destacar sua resistência à água e à umidade, com o propósito de estender a durabilidade do produto.

Espessura de parede necessária para atingir a mesma capacidade de isolamento térmico.

Características do núcleo:
PIR: (Poliisocianurato)
Densidade média de 28 à 40 Kg/m³, condutividade térmica de 0,022 W/m.k, classificação II-A na Instrução Técnica nº10 do Corpo de Bombeiros, conforme Decreto Estadual n° 63.911.

Catálogo Completo

Benchmark

Scroll Up

Usamos cookies neste site para analisar e melhorar a experiência do visitante. Ao continuar a navegação você aceita o uso desses cookies e concorda com nossa Política de Privacidade. Para saber mais clique aqui.